Apresentação | Parte II

quarta-feira, setembro 28, 2016

Oi, o meu nome é Catarina, tenho 33 anos, sou portuguesa mas vivo em Macau, na China.

Nasci na Covilhã mas desde pequenina que andei sempre de um lado para o outro: Estarreja, Ovar, Vila Nova de Gaia. Até que no 8º ano, os meus pais me disseram que iríamos viver em Macau.

Macau foi daquelas cidades que "primeiro estranha-se, e depois entranha-se". A adaptação não foi nada fácil mas quando no 12º ano me despedi deste cantinho para ir estudar para a Universidade - em Lisboa - custou-me muitooo!

Passei cinco anos a estudar Direito, em Lisboa. Sabe-se lá porquê, pois até ao 12º ano o meu sonho sempre foi ser jornalista. Também sempre pensei em estudar em Coimbra, por gostar da cidade mas sobretudo pela vida académica. No entanto, uma das cadeiras exigidas para entrar em Coimbra (latim) não era leccionada aqui em Macau. Quis por isso o destino que eu fosse para Lisboa, onde vim a conhecer, namorar e casar com o Daniel, o amor da minha vida.

Quando acabei o curso, tinha em mente concorrer para o CEJ, sempre quis ser magistrada. Mas  as coisas não acontecem como queremos ou quando queremos, e por na altura ser preciso esperar dois anos antes de concorrer, resolvi começar o estágio da advocacia. Ao fim de alguns meses a estagiar, num escritório onde não ganhava nada e pouco aprendia (mas isso seria tema para outro post) decidi voltar a Macau e foi aqui que terminei o estágio e iniciei a carreira como advogada.

Cheguei em Maio de 2006, e ainda aqui estou passados já 10 anos, quem sabe para mais outros 10. Macau é também um ponto de partida para as minhas viagens na Ásia. Viajar faz-me sentir bem, viva, conectada a outros seres humanos e a este planeta.

Para além da advocacia, e fruto de muitos kilos ganhos e perdidos, fui-me também apaixonando pelo mundo da nutrição e do exercício físico, por um estilo de vida mais saudável. Estou neste momento a iniciar o curso para me tornar numa health coach.

Se partilham estes interesses (óbvio que sim, quem é que não gosta de viajar? quem é que não quer adoptar um estilo de vida mais saudável, seja comendo melhor, seja dormindo mais horas, seja procurando melhorar relações pessoais ou encontrando um emprego que goste?) então estão no sítio certo :-)

Espero que gostem deste projecto e com o vosso contributo ele se desenvolva e ganhe asas :-)

Beijo

You Might Also Like

3 comentários

  1. Gostei muito de ler ambas as apresentações, parece que o blog tem muito potencial! É interessante ver duas pessoas a viver em localidades tão distintas a escrever no mesmo blog sobre diversas coisas :) Já me tornei seguidora :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Avelã ;)
      Espero que o blog corresponda às tuas expectativas e que continues a seguir as nossas publicações ;)

      Eliminar
    2. Olá Avelã, fico muito contente que tenhas gostado do blog. Espero que este cresça tanto como o teu, de quem sou leitora fiel :-) Beijinhos

      Eliminar